7 October 2017 Comments Off on Aprenda inglês de forma rápida

Aprenda inglês de forma rápida

Quando somos pequenos escutamos de todos os lados que é necessário nós termos o inglês. Eu escutava isso diariamente dos meus pais e fui forçada a fazer um curso. Passei 8 anos dentro de uma sala de aula e saí de lá sem base alguma. Eu era ruim? Não. O curso que não era bom o suficiente e não fazia com que o aluno saísse de lá fluente.

Os cursos foram criados para te ensinarem em 8 anos coisas básicas, para você terminar e ter que pagar mais alguns anos da chamada “conversação”. Onde, no fundo, você deveria sair de lá falando inglês muito bem. Sempre consegui ler e escrever, mas falar me embolava demais e não tinha a menor segurança.

Quando resolvi fazer um intercâmbio caí na real de que eu tinha poucos meses para procurar ajuda de um professor particular, ou uma aula que fosse realmente eficaz e me ensinasse a falar inglês como eu sabia ler e escrever.

Não queria e nem tinha tempo de voltar para sala de aula. Não tinha a menor paciência para aquilo tudo e sabia que não ia aprender no tempo que eu gostaria. Por isso, fui atrás de algo que poderia realmente me ajudar e me dar base para viajar. Eu tinha 6 meses para conseguir falar inglês até a data que eu iria para o intercâmbio.

Nas minhas buscas diárias pela internet encontrei o site Inglês Pra Já. Não levei muita fé de início, até porque sempre acho que esses cursos via internet não são confiáveis. Comecei a ler sobre o conteúdo deles, qual era o método e acabei me interessando. Eu precisava arriscar, pois não teria dinheiro para pagar um professor particular, já que eu estava pagando o intercâmbio, mas tinha que aprender a falar inglês.

Foquei nesse site, li muito sobre ele e resolvi comprar o pacote e me dedicar. O ruim de ter que fazer essas aulas é porque você precisa ser responsável com seus horários e realmente tirar um tempo para estudar aquilo ali. Se você não fizer não terá ninguém pegando no seu pé para você sentar e realmente estudar. Precisa ter noção de que o seu aprendizado, naquele momento, depende apenas de você e da sua capacidade de se concentrar.

Eu tirava 1 hora por dia para focar nos estudos, aos sábados eu tirava duas horinhas para assistir novamente algumas aulas e treinar. Pois só na teoria não adianta, nós precisamos praticar. Via um filme em inglês por semana também, sem legenda e ia vendo tudo que eu conseguia entender sobre o filme. Assim eu fui conseguindo entender tudo que estavam falando e sabia responder, pois estudava com um gravador ao meu lado, para depois saber se falei corretamente.

O método do curso é bem legal, pois os vídeos passam uma certa realidade para você. Se tiver foco e se dedicar você terá sucesso em poucos meses. Consegui finalmente falar inglês. E me senti preparada para ir para o intercâmbio. Não queria chegar lá sem entender nada. Tudo bem que vão pessoas que são daqui comigo, mas queria ser independente. Se eu quisesse fazer algo sozinha eu não ia me sentir segura, caso eu não soubesse falar tranquilamente.

Vale a pena fazer o curso. Mas como já falei, precisa de dedicação, pois sem foco você não vai conseguir aprender e vai gastar dinheiro à toa. Programe seus dias e tire aquele momento sem celular, sem televisão, só você e o conteúdo. Assim, com toda certeza, terá um bom aproveitamento do curso e vai conseguir sugar o máximo de informações.

Acesse: http://inglespraja.com/como-aprender-ingles-rapido-e-sozinho/ e aprenda de vez a dominar esse idioma.